www.jltreinamentos.com.br

21/12/2010 - 22:38:52

Curso do SENAR no JL Treinamentos agrada participantes

Na casa dos Irmãos Leão, em Boituva/SP, o experiente cavaleiro Hamilton Bezerra transmite seus conhecimentos acerca da técnica “Ray Hunt”

De 08 a 12 de novembro, o JL Treinamentos, em Boituva/SP, sediou o curso de doma com ênfase em treinamento de Baliza e Tambor, com o cavaleiro Hamilton Bezerra, especialista na técnica Ray Hunt, criada pelo treinador homônimo e difundida por Les Vogt. O evento teve promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e apoio da Prefeitura de Boituva.

“Trata-se de um trabalho de Horsemanship em que formamos uma parceria com o cavalo. Não há força, nem pressão, apenas relação de companheirismo, um trabalho em conjunto”, explicou o treinador. O que mais impressionou os 15 participantes foi a reação positiva dos animais aos exercícios propostos. “Ao final do curso, os potros utilizados pareciam cavalos experientes, tamanha entrega e docilidade”, observou Lucy Fazzio, amazona de Botucatu/SP, que aproveitou a clínica para aperfeiçoar sua equitação juntamente com o treinador Marcos Neves de Carvalho, o Tosa. “Fiquei impressionada. Em tão pouco tempo, menos de uma hora, ele montou cavalos que nunca tinham visto sela. Esse estilo de montaria pode ser bem empregado na preparação de animais de Tambor”.

Hamilton Bezerra contou com a colaboração do domador e casqueador, Cristiano Ferraz “Piquira”. E os cavaleiros João, Ailson e Leda Leão, titulares do JL Treinamentos, também o auxiliaram. “Foi o primeiro curso que realizamos em casa. Gostamos muito, afinal, pudemos conhecer novas técnicas e aprimorar a nossa doma”, disse João. “Tenho certeza de que a parceria com o SENAR chegou para ficar”, completou Ailson.

Na próxima semana, de 16 a 20 de novembro, Hamilton Bezerra continuará no JL Treinamentos. Desta vez, para ensinar aos interessados o treinamento e a preparação de cavalos de Rédeas.

« Voltar (página anterior)

Últimas notícias

21/06/2017 - 15:18:43
Destaque para Ailson Leão que foi Reservado montando Poco Brisco e também registrou 16s870 e para Vitória Ribeiro que venceu com Top Scamper. Confira»
09/06/2017 - 13:05:58
Destaque para Ailson Leão e Poco Brisco que foram Campeões Castrados e Reservados da Aberta Sênior com 16s987 do Regional Oeste. Confira»
30/05/2017 - 21:05:18
João e Ailson Leão correram em provas distintas se sobressaindo em ambas. Confira»
15/05/2017 - 21:11:50
Os Irmãos Leão também se sobressaíram com posições entre os premiados e no TOP TEN. Confira»
10/05/2017 - 07:38:03
Destaque para João Leão e Top Scamper que venceram a Exibição com 16s917. Confira»
JL Treinamentos O melhor centro de preparação de animais para as provas
de Baliza e Tambor do Brasil